Pessoas

Pessoas

Gestão de Pessoas

A área de Recursos Humanos é uma área de sucesso dentro da empresa. O verdadeiro patrimônio das empresas é o capital Intelectual.

Cargos e Salários

Responsável pela definição de salários e cargos de uma empresa. Trata-se da área do RH encarregada de pesquisar as médias salariais e a adequação delas ao mercado. Além disso, desenvolve planos de carreira e dialoga com os colaboradores sobre seus objetivos e o crescimento dentro da organização.

Desenvolvimento Humano

Realiza o desenvolvimento profissional dos colaboradores na empresa. Logo, é responsável por identificar as potencialidades e aprimorá-las. Para isso, são utilizados recursos como treinamentos, visando o crescimento intelectual e técnico dos funcionários. Dessa forma, a empresa consegue reconhecer, valorizar e garantir a qualificação de seus colaboradores.

Recrutamento e Seleção

Executa uma das mais importantes funções do RH: a contratação de colaboradores. Essa área é responsável por todo o processo de recrutamento e seleção, incluindo escolher os métodos para anunciar as vagas, gerir o processo seletivo e integrar os novos funcionários à empresa.

Benefícios

Administra a aplicação de benefícios aos colaboradores. É responsável tanto por direitos como vale-transporte, assistência médica e férias quanto por garantir o pagamento dos salários. É uma área fundamental para a relação entre empresa e colaborador, influenciando diretamente na satisfação e na qualidade de vida dos funcionários.

Departamento pessoal

Trata-se da área que realiza e assegura o cumprimento de todos os procedimentos relacionados aos colaboradores. Isso inclui garantir a conformidade da empresa em relação às regras e às normas trabalhistas e os deveres e direitos dos funcionários e do empreendimento. Esse departamento é fundamental para que a empresa não deixe de cumprir nenhuma regulamentação ligada aos trabalhadores. Dessa maneira, evita-se conflitos entre uma organização e seus integrantes e até mesmo complicações legais e ações trabalhistas.

Saúde e segurança

É papel da empresa garantir a segurança de seus colaboradores no ambiente de trabalho. A área de saúde e segurança se dedica a evitar acidentes e doenças ocupacionais, além de conscientizar sobre o uso de equipamentos e os procedimentos de segurança adotados pela empresa. Essa função do RH é imprescindível para o bem-estar e a saúde dos integrantes da organização. Além disso, evita taxas altas de absenteísmo e falta de conformidade com as leis de segurança aplicadas. Em resumo, o RH de uma empresa deve atender as necessidades dos colaboradores e os interesses da diretoria. Por meio de ações estratégicas alinhadas aos valores e objetivos da organização, as diferentes áreas do RH estimulam e garantem a satisfação dos colaboradores e realizam as práticas relacionadas aos funcionários.   Em resumo, veja quais são os serviços que prestamos:

  • Arquitetura estratégica de RH;
  • Descrição de cargos e salários;
  • Sistemas de avaliação de desempenho;
  • Mapeamento de processos e definições de papéis;
  • Plano de carreira;
  • Pesquisa de clima;
  • Gestão de benefícios;
  • Administração de departamento pessoal;
  • Política de participação nos lucros e resultados;
  • Avaliação e suporte no atendimento à fiscalização trabalhista e previdenciária;
  • Implantação do E-Social;
  • Análise de risco e levantamento de passivo trabalhista.